Energisa abre chamada pública para Projetos de Eficiência Energética

Distribuidora vai investir R$ 15,7 milhões em projetos

A Energisa abriu Chamada Pública para Projetos de Eficiência Energética, onde abrange clientes de todos os ramos de atividades que possuem unidades consumidoras na área de atuação da concessionária, exceto Sergipe e Mato Grosso do Sul. Ao todo, serão destinados R$ 15,7 milhões em recursos para projetos que promovam a eficiência energética e o combate ao desperdício de energia elétrica.

Todas as propostas de projetos apresentadas deverão ser voltadas para os clientes atendidos na área de concessão das distribuidoras Energisa Paraíba, Energisa Tocantins, Energisa Mato Grosso, Energisa Minas Gerais e Energisa Caiuá. Será realizada uma série de workshops sobre o assunto. Os interessados podem enviar suas propostas até o dia 5 de julho, para o site da chamada.

Os investimentos no Programa de Eficiência Energética atendem à Lei 9.991/2000, que destina 0,4% da Receita Operacional Líquida (Rol) a projetos de eficiência no uso final da energia. Os projetos devem estar alinhados com a metodologia de contrato de desempenho energético e fundo perdido, de acordo com a especificidade.