A Geradora vence concorrência para fornecer equipamentos à Amazonas Energia

No dia 12 de março, empresa deu início ao fornecimento de oito grupos geradores para a usina termelétrica de Parintins

A Geradora, empresa brasileira do segmento de locação de equipamentos para geração de energia, venceu a licitação para fornecer geradores à Amazonas Energia, em Parintins (AM). No dia 12 de março, foi iniciado o fornecimento de oito grupos geradores com potência de 5,4 MW mais 0,9 MW de reserva técnica. Essa quantidade de energia corresponde a 35% da geração total da usina, que chega a 18 MW. O contrato de locação com a Amazonas Energia para a usina termelétrica de Parintins, que atende toda a cidade e zona rural, terá vigência de dois anos, podendo ser estendido.
De acordo com o diretor comercial da A Geradora, Candido Terceiro, esse é um negócio estratégico para a empresa se consolidar no ramo de usinas termelétricas. “O trabalho desenvolvido para a Amazonas Energia será de extrema importância para nos posicionar como referência nesse mercado. Essa é a terceira grande usina para qual fornecemos nosso serviço e a expectativa é de participarmos de outras licitações no setor, principalmente no Norte do país, que apresenta uma demanda significativa”, afirma.
Além da prestação de serviço de locação dos geradores de energia, o contrato inclui manutenção periódica nas máquinas. A Geradora também forneceu um treinamento técnico com conteúdo voltado para manutenção e operação da planta. Esse treinamento envolveu todos os operadores, contemplando informações importantes sobre o serviço, como subestação, rede de distribuição e segurança do trabalho. “Todos os colaboradores ficaram muito satisfeitos com o treinamento, que foi proveitoso para o trabalho que desenvolvem, com conteúdo abrangente e bom material didático”, destaca Edivan de Albuquerque Oliveira, gestor de contratos da Amazonas Energia.
Sobre as expectativas com os serviços, Oliveira afirma que são positivas, principalmente pelos equipamentos fornecidos pela empresa, que são bem novos e de excelente qualidade. “Estamos muito confiantes com a parceria, uma vez que a instalação dos equipamentos já foi realizada da melhor forma possível”, finaliza.