Aneel faz a segunda homologação parcial do leilão A-3

Certame realizado em agosto negociou contratos com início de entrega da energia em janeiro de 2018

A Agência Nacional de Energia Elétrica fez a segunda homologação do resultado do leilão A-3 de 2015, destinado à contratação de energia elétrica de novos empreendimentos de geração de fontes hidrelétrica, eólica e termelétrica a biomassa e a gás natural, inclusive em ciclo combinado. A decisão envolve a participação de 15 empreendimentos, dos quais oito parques eólicos, duas usinas térmicas e cinco pequenas centrais hidrelétricas.

O leilão foi realizado em 21 de agosto, quando foram negociados 58 mil MWh de 29 empreendimentos ao preço médio de R$188,87/MWh. Os contratos de venda de energia das usinas participantes terão início de suprimento em 1º de janeiro de 2018.

No mês passado, a agência ratificou o resultado do certame para nove empreendimentos, entre os quais sete eólicas do Consórcio Delta 3, uma da Central Eólica Cacimbas Ltda. e a pequena central hidrelétrica Santa Carolina, da Carolina Geração de Energia Ltda., que atenderam os requisitos do edital. Com a homologação desta terça-feira, 1º de dezembro, restam ainda cinco projetos vencedores do certame que deverão ter sua participação confirmada.