Abraceel realiza evento para incentivar ampliação do mercado livre

Seminário contará com os ministros de Minas e Energia e da Fazenda em Brasília na próxima quinta-feira, 1º

A Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia promove na próxima quinta-feira, 1º de outubro, o seminário "Os 15 anos da Abraceel – A energia para o Brasil crescer é LIVRE!". O evento será realizado na sede da Confederação Nacional da Indústria, em Brasília, e conta com o apoio de mais de sessenta empresas e organizações do Brasil, além de reunir autoridades e especialistas convidados das áreas econômica e energética do país. O intuito do encontro é celebrar não apenas os quinze anos da associação, mas os vinte anos do mercado livre de energia.

A abertura do evento será feita pelo Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, e pelo Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, com um painel de exposição sobre a conjuntura atual do país e os caminhos para enfrentar a crise, visando o retorno do crescimento. Outro ponto importante da conferência será o lançamento da campanha "A energia para o Brasil crescer é LIVRE!", com o objetivo de evidenciar que a escolha do fornecedor traz mais competitividade para a indústria brasileira, reduz preços e estimula o desenvolvimento de fontes renováveis, bem como a geração distribuída. Durante o encontro, também serão mostrados resultados da segunda pesquisa Ibope/Abraceel, que tratou sobre a percepção dos brasileiros acerca de temas que envolvem o fornecimento de luz no país, como preços, cortes, microgeração, fontes limpas e liberdade de escolha.

O fórum vai promover ainda a entrega de uma placa para homenagear quinze personalidades do setor elétrico que vêm contribuindo de maneira significativa para a evolução do mercado livre de energia no Brasil.