Impugnação do edital para contratação de energia em RO e AC é negada pela Aneel

Leilão está previsto para os dias 14 e 15 nas áreas de concessão da Eletrobras Distribuição nos dois estados

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica negou pedido de impugnação do edital do leilão destinado à compra de energia nos sistemas isolados da Eletrobras Distribuição Rondônia e Acre, feito pela Tecnogera Locação e Transformação de Energia S\A. O certame deve ocorrer no próximo dia 14, em Rondônia, para contratação em lote único; e no dia 15 de maio, no Acre, quando os contratos serão divididos em três lotes.

No pedido, a empresa questionou a decisão da comissão de licitação da Aneel de permitir a apresentação, até o dia 7 de maio, de projetos alternativos aos projetos de referência apenas para o lote único da Eletrobras-RO e para os lotes 1 e 2 da distribuidora acreana. Em comunicado relevante, a comissão informou que não seria mais possível a apresentação de projeto alternativo para o Lote 3.

A Tecnogera alegou incoerência de datas entre a apresentação de questionamentos dos geradores e as respostas da Aneel e questionou o fechamento antecipado do Lote 3 sem justificativa. Ela solicitou a mudança dos prazos do edital e a reabertura do lote da Eletrobras-AC.