MME reabre prazo para cadastramento de projetos no leilão A-3

Interessados tem até o meio-dia da próxima terça-feira, 5, para apresentar requerimento

O Ministério de Minas e Energia reabriu o prazo para requerimento de cadastramento de projetos interessados em participar do leilão A-3, previsto para ocorrer no dia 24 de julho. Os interessados tem agora até às 12 horas da próxima terça-feira, 5 de maio, para apresentar o requerimento à Empresa de Pesquisa Energética, segundo a portaria 155 publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 28 de abril. O prazo original foi encerrado no dia 10 de fevereiro passado.

A EPE já cadastrou 521 projetos de geração, que somam 18.929 MW. Da oferta total, 11.476 MW vem de 475 projetos de geração eólica. Também foram cadastrados 18 projetos de térmicas a gás, somando 6.648 MW; além de 604 MW para 13 projetos de térmicas a biomassa e outros 201 MW de Pequenas Centrais Hidrelétricas.

A medida foi feita a pedido dos empreendedores, principalmente, de PCHs interessados em disputar o certame tendo em vista os preços colocados nos leilões de fonte alternativa e A-5 desta semana. O edital do leilão deve ser colocado em audiência pública ainda nesta terça-feira, 28, pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica.