Seminário Internacional sobre redes inteligentes acontecerá a partir de segunda-feira, 4

Evento, que ocorre no Rio de Janeiro, debaterá Políticas, Incentivos, Tecnologia e Regulação de Smart Grids

Promovido pelo Cigre-Brasil, o Seminário Internacional sobre Políticas, Incentivos, Tecnologia e Regulação de Smart Grids 2017 acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 4 e 7 de dezembro. O evento reunirá grandes participantes do setor elétrico nacional e internacional e tem por objetivo disseminar as melhores práticas para a regulação de redes elétricas inteligentes, onde pessoas de todo o mundo possam compartilhar suas experiências.

Nos últimos anos, as redes inteligentes têm sido o principal tema de pesquisa e desenvolvimento, tanto na indústria como na academia. Espera-se que as tecnologias de redes inteligentes possibilitem uma alta penetração de energia renovável, facilitem a ampla adoção de veículos elétricos e aumentem a conscientização e o envolvimento do usuário final no mercado de energia, contribuindo para criar um estilo de vida sustentável para o cidadão do século XXI.

A introdução de conceitos e tecnologias das smart grids em todos os contextos – geração, transmissão, distribuição e comercialização – mudará definitivamente o modelo de negócios do atual setor elétrico. O tema-chave do seminário será como desenvolver e implementar políticas, incentivos e tecnologias para melhorar a regulamentação, produzindo um setor elétrico com menores custos, tecnologias de armazenamento, descarbonização e uma inserção amigável ao cliente. Mais informações estão disponíveis no site do evento.