Seminário Internacional irá debater gestão ambiental para geração termelétrica no país

Realizado pelo IBAMA e IEMA, Workshop “A termeletricidade no novo contexto do setor elétrico: a importância da avaliação de impactos ambientais" acontecerá nos dias 25 e 26 de abril

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e o Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA) vão realizar um workshop com objetivo de abordar os principais desafios regulatórios e institucionais para uma avaliação da gestão de impactos ambientais na termeletricidade.

O evento acontecerá nos dias 25 e 26 de abril, no auditório do IBAMA em Brasília. O primeiro dia será focado nos desafios de gestão socioambiental e políticas setoriais. Já o segundo será destinado à apresentação e debate acerca da factibilidade de alternativas tecnológicas para diminuir a poluição ambiental gerada pelas termelétricas.

Estarão presentes os principais representantes nacionais do setor elétrico, como a Aneel, EPE, ONS, ANA, MME, BNDES, IDB, TCU, MPF e o Ministério de Energia da Alemanha, que trará as experiências e expertise do país sobre o tema. Para inscrições e mais informações, clique aqui.