Elektro investe na modernização de subestação em Piedade

Aporte é de R$ 11 milhões e deverá beneficiar cerca de 40 mil clientes em quatro municípios

A distribuidora que atua no interior de São Paulo investirá R$ 11 milhões na ampliação da subestação Piedade 01, no município de Piedade, localizada a cerca de 80 quilômetros da capital de São Paulo. O investimento compreende o aumento de capacidade da subestação e a construção de linhas de distribuição que atenderá além da localidade, Pilar do Sul, Turvo e Tapiraí.
Serão realizadas obras de melhorias em todos os setores, como a entrada de linhas que possibilitam a realização de manobras sem pique de energia, instalação de novos disjuntores possibilitando melhor distribuição de clientes nos alimentadores, substituição de transformador e adequação de todo o setor de 34,5 kv e 13,8 kv contribuindo para a robustez do sistema.
A concessionária aponta que a nova subestação terá um incremento na capacidade de atendimento com o implemento de novas tecnologias, o que resultará em uma rede de distribuição mais estável aos consumidores, além de diminuir o tempo de restabelecimento da energia em caso de interrupções acidentais.