Eletropaulo deve entregar parecer sobre OPA até 20 de abril

Distribuidora afirma que está avaliando a proposta recebida da Energisa e as alternativas de mercado que foram apresentadas

A Eletropaulo divulgou Fato Relevante no fim da noite da última quinta-feira, 5 de abril, informando que está em fase de avaliação dos termos e impactos da OPA de R$ 3,2 bilhões que a Energisa apresentou. Essa análise está sendo feita em conjunto entre seus assessores e o conselho de administração, nos termos do artigo 21 do Regulamento do Novo Mercado e divulgará em até o dia 20 de abril um parecer prévio fundamentado sobre a oferta.
Nesse parecer, explicou a empresa, estará incluída a manifestação sobre a conveniência e oportunidade dessa OPA, quanto ao interesse da companhia e do conjunto dos seus acionistas, inclusive em relação ao preço e aos potenciais impactos para a liquidez das ações de emissão da distribuidora que atua na região metropolitana de São Paulo. Outro ponto é quanto aos planos estratégicos divulgados pela Energisa em relação à companhia e a respeito de alternativas à aceitação da OPA disponíveis no mercado.
Uma dessas opções a que se refere a Eletropaulo pode ser a da Enel, que em 22 de março confirmou a apresentação de uma proposta pelas ações que a AES detém na Eletropaulo.