Falece Osório de Brito, diretor da Cogen

Engenheiro faleceu na manhã desta terça-feira, 15, no Rio de Janeiro

A Associação da Indústria de Cogeração de Energia comunicou o falecimento na manhã desta terça-feira, 15 de maio, de Osório de Brito, diretor regional do Rio de Janeiro. A Cogen manifestou sua “enorme admiração e respeito ao grande profissional e amigo que muito trabalhou pelo engrandecimento” da entidade.

A diretoria e associados da Cogen “se solidarizaram com a dor dos familiares, amigos e dos que com ele conviveram nas esferas profissional e pessoal”. O corpo do engenheiro será velado na manhã desta quarta-feira, 16, no Cemitério São João Batista, no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. E o sepultamento ocorrerá às 15 horas.

Brito era grande incentivador da eficiência energética, da geração distribuída e cogeração. Ele contribuiu com o Portal CanalEnergia com artigos sobre os temas. Seu último artigo foi publicado no dia 18 de abril passado. Brito participou também do Instituto Nacional de Eficiência Energética.

A geração distribuída e o planejamento setorial

(Nota da redação: Matéria atualizada às 17:30 do dia 15 de maio de 2018 para acréscimo de informação sobre velório e sepultamento)