BNDES publica edital para definir modelagem da privatização da Eletrobras

Entrega das propostas podem ser feitas a partir dessa quinta-feira, 17 de maio, até o dia 12 de junho, por meio do portal de Compras Governamentais

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) publicou em seu site o edital para contratação de serviços para estruturação da modelagem envolvendo a privatização da Eletrobras. A entrega das propostas podem ser feitas a partir dessa quinta-feira, 17 de maio, até o dia 12 de junho, por meio do portal de Compras Governamentais. Clique aqui para ler a íntegra.

O edital foi publicado um dias depois de uma manobra realizada pelo Governo para acelerar o processo, ainda pendente de aprovação pelo Congresso Nacional. A estratégia foi confirmada pelo secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix.

Segundo ele, a publicação do decreto n 9.375 teve como objetivo dar andamento aos procedimentos necessários que antecedem a operação de diluição do capital da Eletrobras. “O decreto autoriza o BNDES a fazer a licitação para a contratação dos estudos necessários para a capitalização da Eletrobras”, disse por telefone na última quarta-feira, 16.