Furnas e PNUD promovem debate sobre geração de energia e desenvolvimento sustentável

Encontro será aberto ao público e acontecerá dia 29 de maio, considerado o Dia Mundial da Energia; Visitantes terão acesso à unidade móvel educacional com foco no combate ao desperdício de energia elétrica

Através de uma parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Furnas irá promover um encontro aberto ao público para discutir geração de energia e desenvolvimento sustentável. O evento, que marcará o lançamento do Glossário do ODS 7 – Energia Limpa e Acessível, acontece no dia 29 de maio, data que coincide com a celebração do Dia Mundial da Energia.

Na ocasião, estarão presentes porta-vozes do setor, como o superintendente de Estudos Econômicos e Energéticos da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Jefferson Borghetti Soares, e o assessor sênior da PNUD Brasil, Haroldo Machado Filho. Serão debatidos temas como os desafios da implementação do Acordo de Paris Agenda 2030, o setor de energia no mundo e os objetivos do desenvolvimento sustentável e a energia.

Durante o referido dia, a unidade móvel do projeto Educar Para Preservar estará à disposição do público no pátio da empresa. Criado em parceria com o Instituto EFORT, a carreta baú com 15 metros de comprimento é equipada com tecnologia de ponta para mostrar as diferentes possibilidades de aprendizado e consciência sobre o consumo de energia, através de material audiovisual, maquetes, jogos, experimentos interativos, filmes em 3D e realidade aumentada.

O evento será realizado no Espaço Furnas Cultural a partir das 8h30. As inscrições podem ser efetuadas através do site do PNUD.