RGE Sul expande alimentadores da SE Lajeado 1

Distribuidora aplicou R$ 1,1 milhão em obras que beneficiam 20 mil clientes de sete bairros

A RGE Sul segue com investimentos na modernização da rede elétrica de sua área de concessão. A bola da vez é Lajeado (RS), que teve a expansão dos alimentadores da Subestação Lajeado 1 finalizada na quarta-feira, 27 de junho. Sob aporte de R$ 1,1 milhão, a empresa ergueu 7,4 km de rede e trocou 48 postes de madeira por concreto, utilizando cabos protegidos e multiplexados, mais resistentes às intempéries climáticas.

De acordo com a distribuidora, as melhorias conferem maior flexibilidade para a subestação, além de amenizarem o carregamento da SE Lajeado 2. “A qualidade do fornecimento de energia é objetivo constante da companhia, que está sempre trabalhando para o fortalecimento do sistema ao mesmo tempo em que se desenvolve a área econômica e social do município”, comentou o Consultor de Negócios da RGE Sul, Cristiano Silva. As obras atingem 20 mil consumidores dos bairros Universitário, Altos do Parque, São Cristovão, Florestal, Americano e Hidráulica e Centro.

No último ano foi instalado mais 1 religador automático na cidade, totalizando 26 até o momento. Esse tipo de equipamento possui a função de informar a localização e intensidade do defeito na rede, além de fazer com que a energia seja restabelecida em um curto espaço de tempo quando algum defeito for detectado na rede.