Leilão de transmissão: sessão está suspensa até 13h30

Ministro Moreira Franco afirmou que governo aguarda a decisão oficial da Justiça para que seja iniciado o leilão

O leilão de transmissão que estava agendado para esta quinta-feira, 28 de junho, horário para começar às 9h e que foi suspenso por liminar está paralisado até pelo menos às 13h30. O leiloeiro oficial avisou há pouco que a Comissão Especial de Licitação da Aneel decidiu por não alterar esse status até 13h30. Ou seja, mesmo se houver a decisão oficial da Justiça liberando a realização do certame, seu início está adiado, pelo menos até este horário para que o público que lota as dependências da B3 (antiga BM&FBovespa) possa almoçar.

A confiança do governo é de que a disputa será realizada, até porque já houve um acordo com a empresa responsável pela ação a JAAC para que sua participação fosse possível. Tanto é assim que o próprio ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, afirmou há pouco a jornalistas, que a sessão será realizada.

“A parte jurídica já está solucionada e a empresa que recorreu já está em condições de participar do leilão, que já foram criadas. No momento estamos aguardando que as condições administrativas para o início do leilão, pois há um grande interesse e uma necessidade de melhorar a nossa infraestrutura de transmissão de energia”, comentou ele.