Ocara Energia anuncia vaga para coordenação de projetos

Candidatos devem ter experiência em planejamento e execução de projetos simultâneos de longo prazo e em pesquisas e papers. Oportunidade é para o Rio de Janeiro e inscrições vão até 22 de julho

A Ocara Energia anunciou que está com uma vaga aberta para o cargo de Coordenador (a) de projeto, que irá se reportar diretamente a Diretora Executiva do Instituto Clima e Sociedade e ao Presidente do Conselho Consultivo da empresa. A Ocara Energia é parte de uma rede internacional de Think Tanks, liderados pelo Agora Energiewende. A atuação do Ocara Energia parte da identificação de tendências e barreiras à descarbonização do setor elétrico brasileiro, bem como às contribuições do setor elétrico para os demais setores econômicos nessa mesma direção.

Os candidatos devem ter atuado na área de energia elétrica, serem familiarizados com os principais atores do meio e terem conhecimento consolidado sobre o setor. Além disso, é necessário comprovar experiência em planejamento e na condução e execução de diversos projetos de longo prazo, simultâneos e em contratação de pesquisas e papers.

Segundo a empresa, outros requisitos para ocupar a posição são: 3º grau completo; fluência em português e inglês; desenvoltura para se comunicar; curiosidade e interesse em conhecer coisas novas; habilidade para lidar com prestadores de serviços e com público diverso; além de fluência em espanhol ser desejável. É fundamental também ter conhecimento e bom trânsito no mundo da filantropia, sociedade civil ou cooperação internacional.

Entre as principais atividades do cargo está a preparação do plano de trabalho para a implantação da Ocara Energia, estabelecendo cronograma, orçamento e acompanhamento financeiro e reportes periódicos. Também é função auxiliar o Presidente do Conselho na organização do 1º Encontro do Conselho Consultivo, bem como estabelecer contatos com instituições setoriais, buscando, recebendo e avaliando propostas de colaboração e identificando potenciais parceiros para atividades conjuntas.

Por fim, é previsto também a coordenação quanto a criação e implementação da identidade visual, definindo as principais vias de acesso e de comunicação utilizando a mídia eletrônica. Sobre as condições de trabalho, a companhia informou que a contratação será para sede do iCS – Humaitá, Rio de Janeiro, com contrato de 18 meses como pessoa jurídica e remuneração compatível com a experiência exigida.

O prazo final para as candidaturas vai até às 23:59 do dia 22 de julho. Os interessados devem enviar os currículos e carta de motivação com pretensão salarial para o e-mail ics.recrutamento@gmail.com. A empresa declarou que garante sigilo absoluto sobre a candidatura.