Aneel aprova 17,5 MW térmicos para operação comercial no ES

Agência também autorizou testes da EOL Campo Largo III e de turbinas de PCH no Mato Grosso

A Agência Nacional de Energia Elétrica determinou a operação comercial de uma unidade geradora de 17,5 MW da usina de geração termelétrica denominada Lasa, segundo despacho publicado nesta terça-feira, 10 de julho, no Diário Oficial da União. A UTE é de posse da Linhares Agroindustrial S.A. e está situada no município de Linhares, no Espírito Santo.

A Aneel também liberou um aerogerador de 2,1 MW da usina de geração eólica denominada Bons Ventos Cacimbas 7. A EOL é de titularidade da Geradora Eólica Bons Ventos da Serra e está localizada no município de Ubajara, no Ceará.

Outro provimento do órgão regulador é com relação a autorização para testes da EOL Campo Largo III, com onze unidades geradoras de 2,7 MW cada, somando 29,7 MW de potência instalada. O empreendimento é do CLWP Eólica Parque III e está localizado em Santo Sé, Bahia.

A Agência também definiu a operação em testes de duas turbinas de 10,4 MW cada, totalizando 20,8 MW hídricos liberados pela PCH Lajari, situada no Alto Taquari, Mato Grosso.