CCEE anuncia inscrições para Programa de Estágio

Processo seletivo oferece 13 vagas para estudantes das áreas exatas e humanas, com previsão de formatura para 2020. Interessados tem até 31 de julho para se candidatarem

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica abriu as inscrições para o seu Programa de Estágio 2018. Ao todo serão 13 vagas ofertadas a estudantes que estejam a partir do 3º semestre dos cursos superiores e que se enquadrem nas oportunidades oferecidas.

Para se candidatar, os interessados devem estar cursando Administração, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Engenharia da Computação, Engenharia de Sistemas, Engenharia Elétrica e/ou Eletrônica, Jornalismo, Publicidade ou Marketing, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e com previsão de conclusão de curso em julho e dezembro de 2020. Além de conhecimento no pacote Office, o idioma inglês será considerado um diferencial.

As inscrições para a seleção dos estudantes podem ser realizadas até o dia 31 de julho, através do LinkedIn oficial da Câmara ou pelo da instituição, na seção Trabalhe Conosco. O processo seletivo contará com as seguintes fases: triagem dos currículos, dinâmica de grupo e entrevista com o gestor da área. A previsão de início das atividades é para setembro. Já os benefícios para os futuros estagiários são assistência médica, odontológica, seguro de vida de grupo, vale-transporte e vale-refeição.

O programa terá duração de dois anos e utiliza metodologias variadas para permitir que os estagiários tenham contato com a maior parte possível da organização, ampliem seu conhecimento e estejam aptos a ingressar no mercado de trabalho ao final do período.

“O estágio é uma etapa essencial na vida dos estudantes, pois é o momento de colocar em prática todo o conhecimento adquirido em sala de aula. Procuramos candidatos com perfis e desejos de se adaptar à complexidade do setor elétrico”, comentou Tiago Hayashida, gerente executivo de Desenvolvimento de Pessoas & Organização da CCEE.