CPFL Santa Cruz aporta R$ 4,2 milhões na modernização da SE Bernardino de Campos I

Empreendimento terá capacidade de fornecimento de energia aumentada em 100%, gerando mais confiabilidade ao sistema da região

Para concluir a ampliação da subestação na cidade de Bernardino de Campos, a CPFL Santa Cruz destinou R$ 4,2 milhões, que irão aumentar a robustez da rede local, trazendo mais confiabilidade e qualidade no fornecimento de energia para a região. O objetivo da obra é garantir capacidade energética suficiente para acompanhar, por mais 15 anos, o crescimento de Bernardino de Campos e cidades da região, como Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Chavantes. O investimento irá possibilitar o atendimento da concessionária à 29 mil novos clientes nestas localidades.

A ampliação da SE dobrou a capacidade de distribuição de energia da região, passando de 41,66 MVA para 83,32 MVA, o que torna a rede mais robusta para suportar à crescente demanda energética, tornando a região mais interessante para o desenvolvimento de atividades comercial e industrial.

Na visão do presidente da distribuidora, Marco Antonio Villela de Abreu, os investimentos de reforço do sistema comprovam o compromisso do Grupo em apoiar o crescimento dos municípios onde atua. “Essa obra reforça nossa missão de prover soluções energéticas sustentáveis, com excelência e competitividade, atuando de forma integrada e apoiando o crescimento de nossas comunidades”, afirmou.

As obras foram entregues nesta quinta-feira, 9 de agosto, e contaram com a presença do presidente da companhia e demais executivos, além de representantes do poder público local.