ABB abre inscrições para programa de estágio em SP

Companhia oferece vagas para universitários que irão se formar até 2020 em diversas áreas. Programa será de dois anos, com chances de efetivação

A ABB, multinacional suíço-sueca na oferta de soluções digitais para Indústria e Energia, anunciou a abertura das inscrições para o seu programa de estágio 2019 no Brasil. Serão cerca de 30 vagas distribuídas em São Paulo, Guarulhos e Sorocaba. Os estudantes podem realizar as inscrições no portal da companhia new.abb.com/br/carreira/futuros-talentos-abb, até o fim de setembro.

Com oportunidades em diversas áreas, é exigência que os candidatos estejam matriculados nos cursos de Administração, Administração com ênfase em Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas, Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica, Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrotécnica, Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações, Engenharia Mecânica e Engenharia Mecatrônica.

A previsão de conclusão de curso deve ser de 12/2019 a 12/2020. Os proponentes também precisam ter inglês fluente, avançado ou intermediário. Entre os benefícios, além da bolsa-auxílio, é oferecido pela empresa um refeitório no local, seguro de vida, auxílio transporte, fretado ou estacionamento, convênio médico, curso de inglês online e cooperativa de crédito.

O programa tem duração máxima de dois anos e conta com possibilidades de efetivação, uma oportunidade única para aqueles que desejam construir carreira em uma companhia global, que traz um ambiente multicultural e inovador. “Através de uma atmosfera de incentivo e protagonismo para as novas tecnologias, os jovens farão parte de uma rede de talentos que desenvolve soluções que já estão transformando a vida das pessoas”, comentou Ana Lundberg, Diretora de Recursos Humanos da ABB.

Para conseguir uma vaga é preciso passar por cinco etapas, online e presenciais. Primeiro, a partir de agosto, começa a inscrição no site. Na sequência, os candidatos passarão por testes online, na plataforma de recrutamento, e presenciais, a serem realizados na sede da consultoria de RH e na ABB. O início do estágio será em 2019.