Com novas adesões, Abraceel passa a representar 94 empresas

Geramamoré, Omega, RbE, Newcom e Shell passam a integrar o quadro da entidade dos comercializadores

A Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia acaba de receber mais cinco novos associados: Geramamoré, Omega, RbE, Newcom e a Shell. Com as novas adesões, a entidade passa agora a contar com um quadro de 94 associados.

A Geramamoré, controlada pela Engie Brasil, iniciou em 2012 atuando na comercialização de uma parcela de energia destinada ao mercado livre da hidrelétrica Jirau. Os principais executivos da empresa têm ampla experiência no setor elétrico nacional, com atuação em todas as empresas do grupo e destaque especial para Maurício Stolle Bähr, como CEO, e Gabriel Mann dos Santos, como diretor comercial.

Já a Omega Comercializadora de Energia oferece a seus clientes e parceiros soluções customizadas em comercialização, com uma carteira robusta dos maiores geradores e comercializadores do país, além de atender consumidores industriais/comerciais por meio da geração renovável do grupo. A comercializadora prioriza relações de parceria de longo prazo fomentadas na transparência e no comprometimento e é gerenciada pela Diretora Comercial e da Mesa de Operações, Fabiana Pasquot Polido e pelo Diretor de Portfólio e Risco, Victor Soares, ambos com formação no setor elétrico.

Trazendo em sua essência o DNA da indústria e o mesmo espírito empreendedor do sólido grupo empresarial H. Carlos Schneider, no qual faz parte, a RB|Energia tem seu foco de atuação na compra e a venda de energia no Mercado Livre, na gestão de unidades consumidoras na CCEE e na geração distribuída.

Fruto da união entre expertise na comercialização de energia e capacidade financeira, a Newcom nasceu capitalizada com investimento da Comerc Energia para realizar operações de compra e venda de energia e estruturar produtos customizados para consumidores, geradores e comercializadores de energia. Sua equipe é composta por Daniel Marrocos Camposilvan, ex-presidente da CPFL Brasil, Gustavo Pinotti, que foi head de comercialização da CPFL Brasil, Edson Saito, atuou como trader na Comerc e Luiz Augusto Oliveira, ex-gerente de preços da Minerva Comercializadora.

Por sua vez, a Shell expandiu-se no país através de uma nova empresa, a Shell Energy do Brasil, que traz a experiência global de atuação em mercados complexos como os da Ásia, Europa e América do Norte e o conhecimento local no atendimento a grandes consumidores de energia dos mais diversos segmentos. Nos Estados Unidos, está entre os três maiores comercializadores de energia elétrica e gás.