Leilão das SPEs: Lote M sai para Alupar por sorteio

Empresa adquiriu participação em três transmissoras diferentes, após disputa com Alupar, no qual ambas apresentaram lances iguais ao preço mínimo

Alupar e Taesa entraram em uma disputa inusitada pelo lote M do leilão de SPES da Eletrobras nesta quinta-feira, 27 de setembro. As empresas apresentaram lances iguais ao preço mínimo. Depois disso foram, pelas regras do certame, para a  disputa em viva voz que não teve manifestação das ofertantes, e depois apresentação de uma segunda proposta econômica por escrito. De novo as empresas repetiram o lance mínimo. Após esse trâmite, um sorteio foi realizado no qual a Alupar venceu pelo lance ofertado.

Com isso a empresa ficou com o conjunto de participações em transmissoras formado por 24,5% na Companhia Transirapé de Transmissão (TRANSIRAPÉ), 24% na Companhia Transleste de Transmissão (TRANSLESTE) e 25% da Companhia Transudeste de Transmissão (TRANSUDESTE). O valor mínimo era de R$ 78.375.909,74. As duas são sócias da Eletrobras nos ativos que compõem este conjunto de ativos.