Evento no RJ irá discutir futuro da energia para desenvolvimento do país

2018: Brasil do Amanhã - Energia contará com apresentações de especialistas na área, com intuito de elaborar propostas concretas para o Congresso Nacional

Especialistas na área de Energia estarão presentes na próxima edição do “2018: Brasil do Amanhã”, que terá como foco de discussão o futuro da energia elétrica e seus impactos no desenvolvimento do país. O evento é gratuito e acontecerá na próxima segunda-feira, 1º de outubro, entre 18h e 21h no auditório do Museu do Amanhã, localizado no centro do Rio de Janeiro.

O encontro faz parte de uma iniciativa lançada no final de 2017 pelo Museu, com apoio da Fundação Roberto Marinho, do Instituto Clima e Sociedade (ICS), do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), da GloboNews, e da sua rede estendida de parceiros, num movimento nacional pela qualidade do debate e pela defesa, promoção e desenvolvimento de agendas propositivas para o país.

O objetivo é desenvolver debates sobre temas de interesse nacional de maneira científica, a partir de dados concretos, evidências ou constatações acadêmicas, com o objetivo de aprimorar o nível de informação, engajamento social e mobilização no período que antecede o processo de representação democrática pelo voto. Para tal, a ideia é que a partir deste espaço, saiam propostas concretas para o Congresso Nacional. As inscrições para o evento devem ser realizadas através do site o Museu.