Pepitone diz que Aneel está em esforço concentrado para achar solução para as tarifas

Diretor da agencia reguladora participou de reunião que discutiu o tema no Palácio do Planalto

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, Andre Pepitone, afirmou no Palácio do Planalto nesta quinta-feira, 11 de outubro, que a Aneel está em esforço concentrado na busca de soluções para a redução da tarifa de energia. Pepitone participou de reunião com o presidente Michel Temer, o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, e o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr. O tema oficial da pauta foi o plano de redução tarifária, uma iniciativa defendida pelo ministro que tem como alvo principal medidas de redução dos subsídios na conta de energia elétrica

“A gente não admite pagar mais nem mais um real. Por isso, estamos fazendo um esforço, analisando diversos temas, para achar uma solução para baixar a tarifa”, disse Pepitone. A chefe da Assessoria Econômica do MME, Marisete Dadald, destacou que o objetivo do ministro “é buscar meios de reduzir tarifa.”

Pepitone lembrou que Aneel é o órgão responsável por autorizar os aumentos tarifários a serem pagos pelo consumidor.”Quem anuncia tarifa pelos próximos quatro anos sou eu”, disse o diretor. Ele acrescentou que a Aneel tem dificuldade em reduzir os custos da tarifa porque a maioria deles está estabelecida em lei ou em decreto.