Aneel chama atenção para e-mails fraudulentos em seu nome

Ouvidoria da Agência recebeu relatos de consumidores que receberão mensagens falsas que remetem a supostas cobranças de irregularidades

A Ouvidoria Institucional da Aneel (OIN) tem recebido diversos relatos de consumidores reportando o recebimento de supostas mensagens da Agência sobre cobranças de irregularidades. No intuito de chamar a atenção para o golpe, a Aneel informou em sua página que somente mantém contatos com consumidores que previamente acessaram a Ouvidoria Setorial, via telefone 167, Fale Conosco ou mediante correspondência, e a fim de dar resposta aos pleitos por eles registrados no Sistema de Gestão de Ouvidoria (SGO).

Mesmo quando o órgão regulador entra em contato com o consumidor, este contato é feito de forma individualizada, com identificação nominal do reclamante e com o número de registro/protocolo da sua solicitação de ouvidoria no SGO.

A Agência declarou que, em nenhuma hipótese encaminha e-mails que remetem a links com faturas ou cobranças. Portanto, se você receber algum e-mail semelhante, não clique nos links pois trata-se de uma fraude.