Elektro normaliza fornecimento para 95% dos clientes atingidos por temporal na região da Alta Paulista

Concessionária registrou 60 mil clientes com o serviço interrompido no pico das ocorrências. Equipes ainda atuam para restabelecer o fornecimento em casos pontuais e regiões isoladas

Após o forte temporal registrado na tarde da última quinta-feira (18) em diversas regiões do estado de São Paulo, a Elektro anunciou o restabelecimento das condições de normalidade para 95% dos clientes atingidos na região da Alta Paulista (SP). A companhia informou que o fornecimento de energia foi sendo restituído gradualmente durante a noite e a madrugada desta sexta-feira (19), e que equipes da concessionária ainda atuam em casos pontuais ou em regiões isoladas.

A tempestade atingiu a região por volta das 16h, afetando o abastecimento de energia elétrica para consumidores em Dracena, Junqueirópolis, Pacaembu, Santa Mercedes, Florida Paulista e Castilho. No pico das ocorrências, a distribuidora chegou a registrar aproximadamente 60 mil clientes com o fornecimento interrompido nessas cidades.

Durante o temporal, a velocidade dos ventos chegou a 100 km/h na região, causando a queda de árvores sobre a rede e provocando a interferência de galhos e objetos lançados pela força dos ventos, além dos danos em equipamentos causados pela incidência de raios.

Durante todo o período de contingência, o Centro de Operações em Campinas realizou um monitoramento da situação, priorizando o atendimento a hospitais, unidades de saúde, clientes com UTI domiciliar, escolas e demais prédios e equipamentos públicos. A ordem era para que todas as equipes disponíveis fossem mobilizadas para restabelecer o fornecimento o mais breve possível.