Elektro normaliza fornecimento de energia de clientes afetados por temporal

Equipes técnicas da concessionária, que normalizaram 99% dos consumidores no Litoral Sul e 95% no Vale da Ribeira, ainda trabalham para o restabelecimento total da rede

Após o forte temporal que acometeu o estado de São Paulo no último sábado (03), a Elektro anunciou que já efetuou a normalização do fornecimento de energia para 95% dos clientes localizados no Vale do Ribeira, e 99% no litoral Sul. No momento, as equipes seguem atuando para o completo restabelecimento.

De acordo com a companhia, as cidades com o maior número de ocorrências foram Miracatu, Juquiá, Pariquera-Açu e Peruíbe. Toda força de trabalho foi mobilizada para atender o mais rapidamente as cargas essenciais, como hospitais, unidades básicas de saúde e clientes com UTI domiciliar.

Há também o registro de muitos cabos partidos, o que fez a Elektro reforçar um apelo à população: que não toque e não chegue perto desses locais e comunique o fato à concessionária imediatamente através do telefone.

Os clientes também podem contatar a empresa pelo Aplicativo Elektro Fácil ou enviar SMS para o número 26530 para consultar as previsões de restabelecimento.