Comissão de Infraestrutura aprova indicação de Elisa Bastos para a Aneel

Técnica do MME foi sabatinada nesta terça-feira, 27, e deve ter seu nome aprovado em plenário na parte da tarde

A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou a indicação de Elisa Bastos Silva para a última vaga ainda não preenchida na diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica. Analista de Sistemas com mestrado e doutorado em Planejamento de Sistemas Energéticos pela Unicamp, Elisa ocupa desde 2015 cargo em comissão na Assessoria de Assuntos Econômicos do Ministério de Minas e Energia.

A assessora do MME foi sabatinada pela comissão nesta terça-feira, 27 de novembro, ao lado de indicados para as agências reguladoras de Mineração (ANM) e de Telecomunicações (Anatel). As indicações seguem com pedido de urgência para votação no plenário do Senado, e a expectativa é de que seus nomes sejam aprovados na tarde de hoje.

Elisa Bastos Silva, indicada para diretoria da Aneel
Foto: Geraldo Magela – Agência Senado

Elisa Bastos entra na vaga do economista Tiago Correia, cujo mandato foi encerrado em agosto desse ano. Sua indicação foi aprovada na CI por 13 votos a um. Caso a decisão da comissão seja ratificada pelo plenário, o governo Temer terá indicado os cinco integrantes da atual diretoria da Aneel. Além de André Pepitone, que assumiu a diretoria-geral após o termino do segundo mandato como diretor, foram nomeados este ano Sandoval Feitosa, Rodrigo Limp e Efrain Cruz.