GE e Granito Group firma parceria para fonte solar na América Latina

Fornecedora de equipamentos e grupo financeiro vão oferecer pacote combinado de serviços

A GE e a Granito Group assinaram uma parceria para o desenvolvimento de usinas de energia solar de alta qualidade em toda a América Latina. Pelo acordo, elas vão unir esforços para ampliar as suas bases na região, fazendo uma promoção conjunta e oferecendo um pacote combinado de produtos e serviços. O acordo inclui os produtos solares da GE para centrais fotovoltaicas e a prestação de assessoria financeira e apoio ao levantamento de capital pelo Grupo Granito, grupo financeiro de luxo que quer transformar a economia global em sustentável, oferecendo consultoria estratégica, financeira, política e pesquisa.

O acordo engloba os produtos solares da GE para centrais fotovoltaicas e a prestação de assessoria financeira e apoio ao levantamento de capital pelo Grupo Granito. A cooperação entre as empresas tem duração de um ano com opção de renovação e será realizada caso a caso e não exclusivamente.

A GE acumulou mais de 5 GW da base instalada global total, com 1 GW na América Latina, por sua tecnologia de inversor solar, sendo a primeira a introduzir a arquitetura de sistema de 1.500 volts no mercado de energia solar. O negócio de Power Conversion da GE aplica a ciência e os sistemas de conversão de energia para ajudar a impulsionar a transformação elétrica da infraestrutura energética mundial. Projetando e fornecendo tecnologias avançadas de motores, inversores e controle que desenvolvem os processos industriais atuais para um futuro mais limpo e produtivo, atendendo a setores especializados como petróleo e gás, energia marinha, energia renovável, energia e indústrias pesadas.