Sterlite Power assina contrato de financiamento com o Banco do Nordeste

Empresa fala em antecipar entrega do projeto Arcoverde, em Pernambuco

A Sterlite Power assinou contrato de financiamento com o Banco do Nordeste (BNB) para o projeto Arcoverde, que tem como finalidade expandir o atendimento ao agreste de Pernambuco com a construção de 129 km de linhas de transmissão e de 2 subestações. O anúncio foi feita na última quarta-feira, 12 de dezembro.

O contrato de financiamento garante a sustentabilidade do projeto no longo prazo, que já está em fase avançada de obras e tem uma estimativa de gerar mais de 400 postos de trabalho, impactando positivamente os municípios de Arcoverde, Buíque, Caetés, Capoeiras, Garanhuns, Jucati, Paranatama, Pedra, Pesqueiras, São João e Venturosa no estado.

“As torres já estão sendo erguidas e temos uma série de outras torres sendo montadas. Nossa previsão é que essa obra tenha uma antecipação importante em relação ao prazo original, dado os avanços que temos conseguido, e reforça nosso principal propósito que é empoderar a humanidade enfrentando os maiores desafios no acesso à energia”, disse Rui Chammas, CEO Brasil da companhia. “Ficamos muito satisfeitos com o apoio do BNB neste nosso projeto no Nordeste”, completou.

Arcoverde é uma das nove concessões que a companhia conquistou desde sua chegada ao mercado brasileiro e tem um investimento regulatório previsto de aproximadamente R$ 164 milhões e uma Receita Anual Permitida de referência (RAP) de R$ 24,6 milhões. O empreendimento foi conquistado no leilão de transmissão realizado em abril do ano passado.