Electra Energy anuncia novo presidente

Danilo Angst, que atuou no Banco do Brasil por 30 anos, assume com foco no mercado de capitais e área comercial. Edvaldo Santana é confirmado na vice-presidência

Danilo Angst acaba de assumir a presidência da Electra Energy. O executivo, ex-Banco do Brasil, terá a missão de atuar nas interfaces financeiras dos negócios de comercialização de energia com foco no mercado de capitais e na área comercial.

A chegada de Angst completa o ciclo de mudanças na estrutura da Electra, que visa profissionalizar ainda mais a gestão e garantir que a empresa tenha a robustez necessária para continuar aproveitando as oportunidades de negócios no mercado livre em particular e no setor elétrico em geral, sempre orientada por uma visão de longo prazo.

Nesse processo, a equipe conta também com o reforço de Edvaldo Santana, ex-Aneel e Abrace, que a partir de março ocupa a vice-presidência de Estratégia e Novos Negócios da comercializadora.

Além disso, seguindo o critério de alternância da gestão-executiva da companhia, o sócio majoritário da Electra, Claudio Fabiano Alves, deixa a presidência mas continua no corpo executivo, assumindo a vice-presidência de Operações. O organograma da Electra conta ainda com a vice-presidência Financeira, ocupada por Eduardo Feldmann.

Angst foi funcionário de carreira do Banco do Brasil por 30 anos, tendo atuado em diversos cargos executivos como vice-presidente de Crédito, Controladoria e Risco Global, e vice-presidente de Gestão de Riscos e Controles Internos. Graduado em Ciências Contábeis pela Fundação Educacional Machado de Assis, tem pós-graduação em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e MBAs (COPPEAD/UFRJ, IBMEC e Universidade Federal Fluminense (UFF). Também possui mestrado em Sistemas de Gestão pela UFF e realizou, ao longo de sua carreira, diversos treinamentos na área de governança corporativa, gestão e liderança.