Itaipu abre inscrições para o programa de estágio de férias

Serão oferecidas 36 vagas para complementação acadêmica dos estudantes de nível técnico em edificações e de 18 cursos de nível universitário. Inscrições vão até 28 de fevereiro

A Itaipu Binacional abriu as inscrições para o Programa de Estágio de Férias na margem brasileira da empresa. O prazo para se candidatar a uma das 36 vagas é até 28 de fevereiro, podendo participar estudantes de nível técnico em edificações e de 18 cursos de nível universitário. A seleção será feita pela binacional, em parceria com a Agência de Integração Empresa Escola (Agiel).

De acordo com o programa, os estagiários cumprirão jornada diária de seis horas, de 1º a 31 de julho. O estágio de férias visa a complementação acadêmica do estudante e, diferentemente do estágio regular oferecido pela empresa, não é remunerado.

As vagas disponíveis são para estudantes matriculados no curso de Técnico em Edificações ou nos cursos universitários: Ciências Biológicas, Biologia, Gestão Ambiental, Ecologia, Agronomia, Medicina Veterinária e Química, e as seguintes áreas da Engenharia: Elétrica, Bioenergética, Pesca, Ambiental, Civil, Agrimensura e Cartográfica, Recursos Hídricos, Produção, Mecânica, Automação e Controle.

Para candidatar-se a uma das vagas é necessário estar matriculado a partir do 6º período ou do 3º ano em um dos cursos de nível superior aceitos, ou a partir do 4º ano para a vaga de Técnico em Edificações. Cada estudante pode se inscrever em até duas vagas distintas, sendo preciso ter 18 anos completos para participar.

O cadastro deverá ser feito na área de Processos Seletivos do site da Agiel. Os acadêmicos deverão preencher o currículo e anexar o histórico escolar atualizado. Após o período de inscrições, a binacional fará a análise dos candidatos e, se necessário, poderá agendar entrevista via internet ou telefone. O resultado do processo deve ser divulgado a partir de 1º de abril. O edital também está disponível no site da Agência de Integração.

Estudantes de outras nacionalidades também podem se candidatar às vagas. Nesse caso, é preciso que o acadêmico possua o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e esteja matriculado em uma instituição de ensino superior brasileira. Para os estrangeiros, a inscrição deve ser feita pelo e-mail vagas@agiel.com.br.