RGE conclui obra de R$ 1,1 milhão para melhorar distribuição em Lajeado

Melhorias contemplam a expansão dos alimentadores da SE Lajeado 1, construção de 7,4 Km de rede e troca de postes, com benefícios diretos para 20 mil consumidores

Sob um aporte de R$ 1,1 milhão, a RGE concluiu a expansão dos alimentadores da Subestação Lajeado 1, na cidade de Lajeado (RS). As obras também envolveram a construção de 7,4 Km de rede, a troca de 69 postes de madeira por concreto e a implantação de 90 novos postes com cabos protegidos e multiplexados, mais resistentes às intempéries climáticas.

Na visão do Consultor de Negócios da RGE, Cristiano Silva, as melhorias conferem maior flexibilidade para a subestação e amenizam o carregamento da SE Lajeado 2. “A qualidade do fornecimento de energia é objetivo constante da companhia, que está sempre trabalhando para o fortalecimento do sistema, ao mesmo tempo em que se desenvolve a área econômica e social do município”, declarou. As obras irão beneficiar 20 mil clientes dos bairros Universitário, Altos do Parque, São Cristovão, Florestal, Americano e Hidráulica e Centro.

Além da obra de expansão, a distribuidora do Grupo CPFL empreendeu a instalação do 26º religador automático na cidade. Esse tipo de equipamento possui a função de informar a localização e intensidade do defeito na rede. A tecnologia presente em cada religador permite que a energia seja restabelecida em um curto espaço de tempo quando algum defeito ocorre na rede.