CEEE está com 10 mil consumidores sem energia

Temporal afetou região de Porto Alegre. Problema em SE do litoral Norte deixou 150 mil sem energia e desligamento de LT da Eletrosul impactou no intercâmbio com Melo

A CEEE (RS) ainda está com 10 mil consumidores sem energia na sua área de concessão após temporal na noite do dia 11 de fevereiro, em Porto Alegre e na região metropolitana. Na capital, são mil consumidores que devem ser restabelecidos nas próximas horas. No ápice do temporal, 40 mil consumidores foram afetados. A distribuidora está com as suas equipes trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia.

No litoral Norte, um problema em subestação da Eletrosul deixou cerca de 150 mil clientes da CEEE sem energia por cerca de 30 minutos, com o fornecimento sendo restabelecido  às 20h42min.

Ainda no Rio Grande do Sul, houve à 16h01min o desligamento da LT 525 kV Povo Novo/ Nova Santa Rita, da Eletrosul, devido à queda de uma torre a avaria de outras três. Por causa dessa queda, a partir das 16h20min foi iniciada a redução do recebimento de energia que vem do Uruguai, através da conversora de Melo, para possibilitar o bloqueio dela, que aconteceu às 16h34min.