Aneel aprova compra da Ceal pela Equatorial Energia

Agência concedeu anuência prévia à operação de posse do controle societário da companhia, numa operação que deve ser concluída em até 120 dias

A Superintendência de Fiscalização Econômica e Financeira (SFF) da Aneel autorizou a transferência de controle societário da Companhia Energética de Alagoas para a Equatorial Energia, que venceu o leilão de privatização da distribuidora com proposta única no fim de dezembro de 2018, em São Paulo. O despacho com a autorização foi publicado na edição desta quarta-feira, 20 de fevereiro, do Diário Oficial da União.

A Ceal foi a penúltima das subsidiárias integrais do Grupo Eletrobras a ser privatizada, tendo a Aneel já concedido anuência prévia a todas as outras operações de compra das distribuidoras do grupo Eletrobras: Cepisa, Ceron, Eletroacre e Boa Vista Energia. Resta ainda a Amazonas Energia.

Ainda segundo o órgão regulador, a efetivação de posse da nova controladora deverá ser implementada em até 120 dias, a contar a partir da publicação do despacho autorizativo.