Taesa recebe anuência da Aneel para compra de transmissoras

Parecer refere-se à transferência societária das transmissoras São João e São Pedro. Companhia também pediu posição da Agência quanto à compra de 51% da Triangulo Mineiro e da Vale do São Bartolomeu

A Aneel concedeu anuência prévia à Taesa para compra de todas ações das transmissoras São Pedro e São João, antes de posse da Âmbar Energia. A informação foi passada pela Taesa em comunicado ao mercado nesta quarta-feira, 20 de fevereiro e confirmada pela Agência através do despacho nº 472 da Superintendência de Fiscalização Econômica e Financeira (SFF), publicado no Diário Oficial da União na mesma data.

Adicionalmente, a Taesa requereu junto ao órgão regulador a anuência em relação a transferência de 51% das ações representativas do capital total e votante da Triangulo Mineiro Transmissora de Energia e da Vale do São Bartolomeu Transmissora.

A Companhia ressaltou que a consumação das aquisições estão sujeitas ainda ao cumprimento de outras condições precedentes comuns a esse tipo de operação, e que manterá seus acionistas e o mercado informados sobre o desenvolvimento destas tratativas.