Elektro finaliza construção de nova subestação em Votuporanga (SP)

Com investimento de R$ 20 milhões, empreendimento de 66 MVA tem 9 alimentadores e tecnologia de Isolação a Gás, com benefícios diretos para 30 mil pessoas da região

A Elektro (SP/MS) anunciou o término das obras para construção da Subestação Votuporanga 3. O empreendimento, localizado no Distrito Industrial do município paulista, irá proporcionar maior disponibilidade de energia para o sistema elétrico em questão, deixando a rede ainda mais robusta e preparada para o crescimento da região. No total, a concessionária aplicou R$ 20 milhões na obra que durou seis meses.

A nova SE tem capacidade de 66 MVA distribuídos em 9 alimentadores de 13,8 KV e conta com nova tecnologia GIS (Gas Insulated Switchgear – Isolação a Gás) que traz maior confiabilidade nos equipamentos e eficiência nas manutenções. Assim, em caso de desligamento, o tempo de restabelecimento será bem menor.

José Ferraz, Gerente da Elektro, reforçou que a iniciativa demonstra o compromisso da companhia para com o bem estar da população, “deixando o sistema elétrico mais robusto e preparado para o crescimento”. A subestação está na fase de testes e o início da operação está previsto para o final do mês de março.