ONS: Desligamento de LT interrompe 148 MW do SIN

Indisponibilidade da linha Henry Borden/Jabaquara C2 no dia 8 de março durou 15 minutos. LT da Eletrosul, desligada desde 24 de fevereiro, voltou à operação na noite do último sábado, 9

Uma ocorrência na rede elétrica da Baixada Santista causou a interrupção de 148 MW de cargas da CPFL na última sexta-feira, 8 de março, segundo informação do Informativo Preliminar Diário da Operação (IPDO), publicado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

O documento revela o desligamento automático da linha de transmissão 88 kV Henry Borden/Jabaquara C2 às 15:49 horas da última sexta-feira (8), fator que causou a interrupção de 148 MW de carga da CPFL Energia na região da Baixada Santista. A causa ainda será investigada e o ONS informou que, no momento da ocorrência, o primeiro circuito da linha encontrava-se desligado, atendendo intervenção do agente.

Segundo o Operador, a normalização da LT foi concluída às 16:03 horas do mesmo dia, com o empreendimento realizando a recomposição das cargas.

O IPDO também informou a volta à operação, às 22:23 horas do último sábado, 9 de março, da LT 525 kV Povo Novo/Marmeleiro 2, da Eletrosul, que estava indisponível desde às 01:35 horas do dia 24 de fevereiro, devido à queda de seis torres.