Engie abre inscrições para Prêmio de Inovação 2019

Quinta edição do evento terá como foco soluções em saúde e segurança do trabalho, com submissões dos projetos indo até 1º de maio

A Engie Brasil anunciou o lançamento da 5ª edição de seu Prêmio de Inovação, que busca neste ano soluções relacionadas aos temas Saúde e Segurança no Trabalho. Os interessados podem inscrever seus projetos entre 11 de março a 1º de maio, nas seguintes áreas: Geração, transmissão e distribuição de energia elétrica; Transmissão e distribuição de gás; Obras/implantação de projetos de infraestrutura; Instalações prediais e Serviços realizados com risco elétrico, de baixa ou alta tensão. A divulgação dos vencedores acontecerá no dia 20 de maio.

O certame tem como objetivo promover a inovação externa, sendo direcionado para empresas, start ups ou empreendedores com soluções arrojadas, comerciais ou tecnológicas relacionadas a Saúde e Segurança no Trabalho.

O vencedor será premiado durante o Engie Brasil Innovation Day 2019, que acontecerá no dia 6 de junho, no Museu do Amanhã, Rio de Janeiro. O evento será aberto ao público e contará com a participação de autoridades, entidades e empresas em um painel de debate sobre como a inovação pode contribuir para a área de Saúde e Segurança no trabalho.

Além disso, o vencedor poderá firmar uma parceria com a companhia para desenvolvimento do projeto no país e receberá passagem para Paris e hospedagem para o gerente do projeto e um membro da equipe para participar do evento mundial de inovação do grupo, o ENGIE Innovation Week, que acontecerá do dia 17 a 21 de junho.

Para Maurício Bähr, CEO da empresa no Brasil, a tecnologia tem sido uma eficaz ferramenta na prevenção e solução de problemas na área de segurança e saúde do trabalhador – dois pilares fundamentais na operação da companhia. “A iniciativa mostra ainda o compromisso da Engie com a inovação, que é um valor fundamental para nós, além do foco em investimentos constantes”, afirmou.