Angra 1 volta a funcionar após nova falha em SE

Usina nuclear foi desligada no último sábado (16) por nova falha em disjuntor da subestação de Furnas. UN já havia sido desconectada do SIN na semana passada por erro na mesma SE

Desligada do Sistema Nacional Interligado (SIN) desde às 15:53 horas do último sábado (16), devido a uma falha de um disjuntor da subestação de Furnas, a usina nuclear Angra 1 voltou a funcionar e gerar energia à 1:11 horas do domingo (17).

A usina já havia sido desconectada na semana passada devido a um problema na mesma subestação, que fica localizada dentro da central nuclear de Angra. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a UN foi sincronizada às 10:56 horas da sexta-feira (15) para na tarde do dia seguinte ser paralisada novamente.

A Eletronuclear ressaltou que os sistemas de segurança da usina operaram adequadamente, não havendo qualquer risco à segurança da unidade, aos trabalhadores da empresa, à população ou ao meio ambiente. No momento, a unidade está em processo de elevação de potência.