Atlas obtém US$ 152 mi para financiar três projetos solares com o BNB

Recursos serão usados para os projetos São Pedro, Juazeiro e Sol do Futuro, que soma 300 MWp de capacidade instalada

A Atlas concluiu o processo de financiamento de longo prazo de três de suas usinas solares no Brasil por um total de US$ 152 milhões. O financiamento foi obtido através do Banco do Nordeste (BNB), com o respaldo de uma soma equivalente de garantias bancárias comerciais do BTG Pactual, do Banco ABC Brasil e do Banco Bradesco. Juntas, as usinas terão capacidade instalada combinada de mais de 300 MWp. Cada projeto tem um contrato de compra de energia (PPA) de 20 anos.
Todas as usinas estão localizadas na região Nordeste. As plantas São Pedro e Juazeiro, no estado da Bahia, e a usina de Sol Do Futuro, no estado do Ceará. O complexo solar São Pedro é a primeira operação operacional, com capacidade instalada de 67,1 MWp em duas plantas secundárias. As outras duas estão atualmente em fase de comissionamento e estarão em plena operação nos próximos meses, informou a companhia.
Esses três projetos devem ser complementados por um adicional de 1,5 GW que a Atlas Renewable Energy planeja adicionar ao seu portfólio de investimentos nos próximos três anos em toda a América Latina. As operações atuais no Chile, Uruguai, Brasil e México são evidências do compromisso da Atlas Renewable Energy com o desenvolvimento de energia alternativa na América Latina e um testemunho de sua trajetória como desenvolvedor e administradora de ativos na região.
Atlas Renewable Energy é uma empresa de energia renovável que desenvolve, constrói e opera projetos com contratos de energia de longo prazo na América Latina. O atual portfólio é de 1,2 GW de projetos contratados em estágios de desenvolvimento, construção ou operação, e tem como objetivo crescer um adicional de 1,5 GW na próxima década. A empresa faz parte do Energy Fund IV, fundado pela britânica Actis.