Engie quer disputar A-6 com térmica GNL no Sul

Projeto tem parceria com Golar Power e fica em Santa Catarina

A Engie Brasil Energia pretende disputar o próximo leilão A-6, que deverá ser realizado no fim do ano, com um projeto de térmica a gás GNL localizado na região de Joinville, em Santa Catarina. Em teleconferêcnia com analistas de mercado realizada nesta segunda-feira, 8 de abril, o gerente de relações com investidores da Engie Brasil, Rafael Bósio, revelou que o projeto terá como parceira a Golar Power, que vai fornecer o suprimento e que ele ainda precisa do aval no licenciamento do terminal. “A gente acredita que consegue participar do próximo leilão, esse é o nosso plano”, afirma.

A Golar Power já vai suprir a UTE Porto de Sergipe (SE – 1.500 MW), em que o insumo também chegará via terminal  GNL. O executivo disse ainda que a empresa ainda aguarda mais definições do certame por parte da Empresa de Pesquisa Energética, como a participação das fontes, o que pode deixar o empreendimento mais ou menos atrativo na competição.

A Engie anunciou na última sexta-feira, 5, que apresentou a melhor proposta à Petrobras pela transportadora de gás natural TAG. A transação, quando concluída, representará para a Petrobras um valor total estimado de US$ 8,6 bilhões ou cerca de R$ 35,1 bilhões.