Engie Brasil tem rating reafirmado com perspectiva estável

Para a Fitch, compra de 29,25% da Transportadora Associada de Gás (TAG) não altera crédito e perfil financeiro da companhia, que fortalece seus negócios devido à entrada previsível de recursos de longo prazo

A agência de classificação de risco Fitch Ratings reafirmou o Rating Nacional de Longo Prazo em ‘AAA(bra)’ e em escala global ‘BB’ da Engie Brasil Energia, ambos com perspectiva estável, ainda um nível acima do rating soberano. A avaliação foi informada pela geradora em comunicado aos seus acionistas e ao mercado em geral na última terça-feira, 9 de abril.

Segundo a análise, a Fitch considera que a aquisição de 29,25% da Transportadora Associada de Gás (TAG) não muda os fundamentos de crédito da Companhia e seu forte perfil financeiro, declarando ainda que a aquisição fortalece o perfil de negócios da EBE, devido à entrada previsível de recursos de longo prazo. A Agência também reafirmou o rating ‘AAA (bra)’ com perspectiva estável, atribuído às sexta e sétima emissões de debêntures quirografárias da companhia.