GE Grid tem novo presidente para América Latina

Fabio Nossaes sucede Emanuel Bertolini, que assumiu a posição de Chief Commercial Officer em nível global

A GE Grid Solutions, negócio responsável pelas soluções em transmissão e distribuição de energia, anunciou Fabio Nossaes como presidente e CEO para a América Latina. O executivo sucede a Emanuel Bertolini, que assumiu a posição de Chief Commercial Officer da mesma divisão da companhia em nível global.

Nossaes, que anteriormente ocupava o cargo de líder de Sistemas Turnkey e Operações de Grid Solutions na América Latina, terá o desafio de liderar a organização comercial para posicionar o negócio, estabelecer e manter relações produtivas com clientes, visando crescimento com foco no cliente. Ele está baseado em São Paulo, sede da GE na América Latina.

Com mais de 20 anos de experiência no setor, Fabio iniciou sua carreira em 1997, na área de energia, e possui passagens pela ABB e Alstom, onde atuou em diferentes cargos de gerência e direção. Antes de vir para o negócio de Grid Solutions, o executivo se destacou na liderança da operação da GE Hydro na China.

Fabio Nossaes é bacharel em Engenharia Mecânica pela FEI, possui MBA de Executivo Internacional pela Universidade de São Paulo (USP) e Curso de Especialização em Administração para Graduados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).