Caixa estuda fazer “follow on” para vender ações da Petrobras

Banco estatal formou sindicato de assessores financeiros e legais para avaliar as alternativas viáveis de alienação dos papeis

A Petrobras informou nesta quarta-feira (17), por meio de comunicado mercado, que a Caixa Econômica Federal está estudando a possibilidade de vender as ações emitidas pela petroleira que são de sua titularidade. De acordo com a informação, a instituição financeira não descarta a hipótese de realizar uma oferta pública secundária de ações (follow on), a ser registrada no Brasil e nos Estados Unidos.

Ainda segundo o comunicado, o banco estatal formou um sindicato de assessores financeiros e legais para avaliar as alternativas viáveis de alienação dos papeis. Dados apresentados no website da Petrobras voltado para relacionamento com investidores informam que, em 31 de março deste ano, a Caixa detinha 2,2% do capital social da petroleira, sendo 3,2% por meio de ações preferenciais e 0,8% em ações ordinárias.

“A Caixa solicita a cooperação da companhia, seus executivos e assessores, para que sejam disponibilizadas as informações e documentos necessários ao estudo em elaboração, nos termos da regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários aplicável”, informou a Petrobras no comunicado – que, de acordo com a empresa, não deve ser considerado como anúncio de oferta.