Eletrosul tem dois novos diretores

Ildo Grüdtner assume a diretoria de Operação e Jorge Mendes a diretoria Administrativa

O Conselho de Administração da Eletrosul aprovou nesta quarta-feira, 17 de abril, a nomeação de Jorge da Silva Mendes para a diretoria Administrativa e de Ildo Wilson Grüdtner para a diretoria de Operação, em substituição a Jaime de Souza e Rogério Bonini Ruiz, respectivamente.

Grüdtner deixou a secretária de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia em janeiro de 2019. Ele é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com especialização em sistemas elétricos de potência pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá (MG), possui, ainda, graduação em Eletrotécnica pela Escola Técnica Federal de Santa Catarina. Foi empregado de carreira da Eletrosul durante 37 anos.

Mendes também é funcionário de carreira da companhia, admitido em 1987. É graduado em Administração de Empresas pela Universidade São Francisco (SP), com MBA em Gestão do Desenvolvimento e Cooperação Internacional pela Universidade Moderna de Lisboa/UDESC, tendo também participado de curso de especialização em Gerência de Recursos Humanos e MBA em Negócios de Energia Elétrica, ambos na ESAG (SC). Jorge Mendes conta com uma trajetória de 42 anos no setor elétrico, sendo 10 anos na Companhia Energética de São Paulo (CESP) e 32 anos na Eletrosul.