Petrobras anuncia novas Diretora e Gerente Executiva de Finanças e RI

Conselho de administração da companhia aprovou nomes de Andrea Marques de Almeida e Carla Dodsworth Albano Miller para os respectivos cargos

O Conselho de Administração da Petrobras elegeu Andrea Marques de Almeida para o cargo de Diretora Executiva de Finanças e Relações com Investidores da companhia, com posse agendada para o dia 2 de maio deste ano. Andrea é engenheira de produção, com MBA em Finanças pelo IBMEC-RJ e MBA em gestão pela USP, além de cursos de gestão na Wharton School of Finance e na Sloan School of Management – MIT.

A nova Diretora atuou na Vale S.A. por 25 anos, onde acumulou experiência nas áreas de Finanças Corporativas, Tesouraria Global e Gerenciamento de Risco. Entre 2015 e 2018 atuou como Chief Financial Officer (CFO) da Vale Canada em Toronto, ocupando mais recentemente o cargo de Gerente Executiva de Tesouraria Global da Vale.

Já Carla Dodsworth Albano Miller foi designada como nova Gerente Executiva de Relações com Investidores. Graduada em economia pela PUC-Rio, com mestrado em Administração e Finanças pela PUC-Rio, MBA em Finanças Corporativas pelo IBMEC, Carla participou de programas executivos na Insead e na Chicago Booth School of Business, como o Chicago Booth Advanced Management Program. Atuou na Vale por 15 anos possuindo ampla experiência na área de Finanças Corporativas, sendo 10 anos na área de Relações com Investidores, onde ocupou o cargo de Gerente Geral de Relações com Investidores e foi professora da PUC-Rio no curso de MBA de Gestão entre 2006 e 2009. É também Diretora Regional do IBRI – Instituto Brasileiro de Relações com Investidores desde 2015.