Grupo CanalEnergia lança Energy Week em São Paulo

Mega encontro com diversos fóruns de cadeia produtiva e de consumo, com feira de soluções energéticas e a décima edição do Brazil Windpower vai reunir mais de 150 expositores e 5000 pessoas por dia entre 28 e 30 de maio

Com uma proposta inovadora, o Grupo CanalEnergia|Informa realizará no final de maio a primeira edição do Energy Week, nos dias 28, 29 e 30, em São Paulo. Trata-se da reunião de dois eventos em conjunto, com duas feiras e diversos fóruns voltados para as cadeias produtiva e de consumo.

Comemorando 10 anos de sucesso, a partir desse ano o Brazil Windpower (BWP) será realizado na capital financeira do país. Consolidado como o maior evento de energia eólica do hemisfério Sul, com a mudança do Rio de Janeiro para São Paulo, a expectativa dos organizadores é que será o maior BWP de todos os tempos, já com 100% da feira vendida e negociando uma expansão. O Grupo CanalEnerga|Informa acredita que a mudança de cidade resultará em um aumento de público entre 20 e 25%.

Em paralelo ao BWP, o Grupo CanalEnergia apresenta a primeira edição do Energy Solutions Show (ESS), um evento que reúne um conjunto de fóruns e feira de negócio orientados tanto para cadeia produtiva de renováveis quanto para  consumidores industriais e comerciais. Dentro do Energy Solutions Shows, haverá congressos específicos sobre cogeração, em co-promoção da Associação da Indústria de Cogeração (Cogen) -, sobre energia solar; e sobre PCH/CGH, copromovido com a Associação Brasileira de Energia Limpa (Abragel). No congresso voltado à cadeia de consumo, haverá um fórum com assuntos sobre mercado livre, geração distribuída e eficiência energética.

“É diferente a abordagem quando se trabalha o assunto de energia elétrica para os agentes do mercado e para os consumidores industriais e comerciais. Consumidores precisam entender melhor como já funciona o mercado de energia e como vai funcionar o setor elétrico daqui para frente. A Energy Week vai reunir mais de 150 expositores e mais de 5 mil pessoas por dia” afirmou Rodrigo Ferreira, presidente e publisher do Grupo CanalEnergia|Informa.

Mais do que um encontro de negócios, os eventos serão palcos de ideias, inovações tecnológicas e soluções para os consumidores e investidores em energia eólica, solar fotovoltaica, cogeração e pequenas centrais hídricas. A programação preliminar dos eventos está disponível em www.brazilwindpower.com.br e www.energysolutionsshow.com.br.

O QUE ESPERAR DO BWP 2019?

– Soluções para o futuro da energia eólica e a importância do consumo consciente das grandes empresas

– Conjuntura econômica, contratações, mercado livre e maior participação da energia eólica na matriz elétrica

– Aprendizados e o futuro para Operação & Manutenção

– Mercado Livre para energia eólica: novas experiências, aprendizados e crescimento

– Estruturação financeira para projetos de energia eólica

– Cadeia produtiva de energia eólica: crescimento, logística e evolução tecnológica

O QUE ESPERAR DO ENERGY SOLUTIONS SHOW?

– Quatro congressos simultâneos: Solar Energy Forum, Cogeneration Forum, Small Hydro e Energy Consumers

– Debate sobre o uso do biogás na indústria sucroenergética

– Apresentação de novas tecnologias para geração solar

– Debate sobre o licenciamento ambiental para PCH/CGH

– Discussão sobre a Resolução 482/12 – que afeta o mercado de geração distribuída

– Debate sobre futuro do mercado de gás natural

– Palestra sobre os fundamentos do mercado de energia

– Mesa redonda com grandes consumidores industriais de energia

– Estruturando projetos para autoprodução e eficiência energética

– Medindo risco em operações de compra e venda de energia

– Palestra sobre as oportunidades para o novo consumidor de energia no Brasil

Serviço:

Energy Week
Quando: 28 e 30 de maio de 2019
Onde: Transamérica Expo Center, em São Paulo
www.energysolutionsshow.com.br
www.brazilwindpower.com.br