Ex-executivo da Alupar assume presidência da Eletronorte

Diretor de Engenharia da estatal, Roberto Parucker, foi empossado na ultima terça-feira, 30 de abril

O diretor de Engenharia da Eletronorte, Roberto Parucker, tomou posse como presidente da empresa em cerimônia na ultima terça-feira, 30 de abril. Ele vai substituir Luiz Henrique Hamann, que ocupava o cargo desde agosto do ano passado,  e deve acumular as duas funções até a escolha de um novo diretor.

Engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Parucker exerceu cargos de direção e em conselhos de administração de empresas do setor elétrico nos últimos dez anos. Ele tem experiencia nas áreas de geração e de transmissão, segundo currículo divulgado pela Eletronorte e atuou como conselheiro, diretor-presidente, diretor administrativo-financeiro e diretor-técnico da Alupar Participação S.A.

O grupo privado é sócio da estatal na linha de transmissão Manaus-Boa Vista, que vai conectar Roraima ao Sistema Interligado Nacional. O empreendimento licitado em 2011 teve problemas de licenciamento ambiental, o que impediu sua implantação, mas foi declarado de interesse estratégico pelo governo, que tenta acelerar a emissão da licença de instalação para que a obra seja iniciada no segundo semestre desse ano.

Na cerimônia de posse, o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr, disse que o Eletronorte deve perseguir os padrões de qualidade e confiabilidade estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica, e que o novo presidente “assume também a missão de dar suporte ao Conselho e à Diretoria para fazer os ajustes necessários com brevidade.” Parucker destacou que pretende dar continuidade ao trabalho que já vinha desenvolvendo na empresa. “A Eletronorte vai fazer o seu papel. Somos uma empresa coesa em relação aos objetivos estabelecidos e acredito em uma gestão pautada pela união, simplicidade e clareza de propósitos”, disse.