CPFL Energia cria Diretoria de Governança Corporativa e anuncia novo diretor

Executivo do Grupo há sete anos, Valter Matta assume comando da diretoria recém-criada, com foco em governança corporativa

A CPFL Energia nomeou Valter Matta como novo diretor de Governança Corporativa. A diretoria, criada recentemente, tem o objetivo de fortalecer o papel da governança corporativa no Grupo CPFL. Matta terá como principais responsabilidades reforçar a aderência e a conformidade dos processos da empresa aos mais altos padrões corporativos nacionais e internacionais, sempre pautados pela transparência, equidade e accountability. O executivo se reportará ao Conselho de Administração da CPFL Energia.

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), o novo diretor é mestre em Direito Econômico Internacional & Transações Comerciais Internacionais pela London School of Economics. Matta conta com sólida experiência em assessoria jurídica a grandes empresas nacionais e multinacionais, com extenso histórico profissional em governança corporativa, compliance, direito societário, fusões e aquisições, entre outros.

O executivo atua há mais de 25 anos no mercado, sendo sete últimos anos dedicados ao comando da gestão jurídica das áreas societária e de governança corporativa, de mercado de capitais, de novos negócios (fusões e aquisições) e contratual, entre outras, do Grupo CPFL. Anteriormente ao Grupo, estava trabalhando nos principais escritórios de advocacia do País, exercendo cargos de liderança.